Busca de Produtos



PRODUTOS
Teorema de Bernoulli
Cód. FM-1849-07
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios de Teorema de Bernoulli. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
Descrição
 
O Teorema de Bernoulli é composto por um clássico Venturi feito de acrílico transparente. Diversos plugues na parede do acrílico permitem a medição da distribuição de pressão estática ao longo do condutor, enquanto que um tubo com bocal é fornecido para que a água percorra ao longo da linha central da secção de teste. Os plugues são ligados a um conjunto de manômetros, ao qual está incorporado com uma válvula de dreno. A pressurização dos manômetros é facilitada por uma bomba manual. Esta unidade foi projetada para ser usada com a Bancada Hidráulica para que estudem as características do fluxo através da secção de teste. Durante o experimento, a água é inserida através de um conector de mangueira e os alunos podem controlar a vazão da água, ajustando a válvula reguladora de fluxo na saída da secção de teste. O venturi pode ser demonstrado como um meio de medição de fluxo e o coeficiente de descarga pode ser determinado. Esta secção de teste pode ser usada para demonstrar as circunstâncias às quais o Teorema de Bernoulli pode ser aplicado, bem como em outras circunstâncias em que o teorema é o suficiente para descrever o comportamento do fluido.
 
A unidade é montada em uma placa de base que deve ser colocada em cima da Bancada Hidráulica. Esta placa base tem quatro pés ajustáveis para nivelar o aparelho. A secção de teste principal é um venturi de acrílico usinado com precisão e secção transversal circular variável. Ela é fornecida com um certo número de buraco lateral para medição da pressão, ao qual são conectados aos tubos de manômetro na plataforma. Estas derivações permitem a medição da pressão estática, simultaneamente, em cada uma das 8 seções. As posições para fixar e os diâmetros das seções de ensaio são apresentados no Apêndice A. A secção de teste incorpora duas uniões, uma em cada extremidade, para facilitar a reversão para testes convergentes ou divergentes.
 
É fornecido um tubo hipodérmico, a sonda do bocal de pressão total, que pode ser posicionado para ler a pressão total em qualquer secção do condutor. Esta sonda de  pode ser movida depois de afrouxar a porca de prensa; Esta porca deve ser re-apertada manualmente após o ajuste. Um toque adicional é fornecido para facilitar a instalação. Todos os oito orifícios são conectadas ao conjunto de tubos manométricos pressurizados. A pressurização dos manômetros é facilitada pela ligação de qualquer bomba manual à válvula de entrada do manómetro.
 
A unidade é conectada à bancada hidráulica usando mangueiras flexíveis. As mangueiras e as conexões são equipadas com acoplamentos de ação rápida. Uma válvula de controle de fluxo é incorporada à secção de teste. A vazão e a pressão no aparelho podem ser variadas, independentemente, pelo ajuste da válvula de controlo de fluxo e da válvula de controle da alimentação de bancada. Familiarize-se com a unidade antes de operar a unidade.
 
Especificações
 
A unidade consiste nos seguintes itens:
 
A) Venturi
O medidor de venturi é feito de acrílico transparente com as seguintes especificações:
Diâmetro da garganta: 14mm
Diâmetro superior: 28mm
Vazão projetada: 20 L/min
 
B) Manômetro
Existem oito tubos manométricos; Cada comprimento de 320 mm, para a medição da pressão estática ao longo do medidor de venturi. Os tubos do manômetro são conectados a um parafuso de dreno para liberação de ar, bem como a pressurização dos tubos.
 
C) Base
O rodapé é de aço inoxidável e projetado com 4 estandes ajustáveis em altura para nivelar o medidor de venturi.
 
D) Válvula de descarga
Uma válvula de descarga é instalada na secção de descarga do venturi para controle da vazão.
 
E) Ligações
Mangueira de conexões de desconexão rápida
As conexões são instaladas tanto na entrada como na saída.